17.2 C
São Paulo
Sábado, 9 Novembro, 2024

Conheça as 10 Construtechs que estão Construindo o Futuro do País

Deve Ler

Construtechs no Brasil

Se você trabalha no ramo da construção civil, então já sabe como é importante estar atento às novidades que vêm surgindo no mercado. Hoje, um bom profissional não oferece apenas um serviço de qualidade, mas também inovação para atender às necessidades dos seus clientes. 

É por isso que as construtechs surgiram, para ajudar você a oferecer o melhor e a realizar sonhos, ganhando destaque no mercado. Então, para você entender mais sobre o assunto, neste post, mostraremos as 10 melhores construtechs. Acompanhe!

O que significa construtech?

Construtechs nada mais são que startups que visam atender às necessidades da construção civil. Nesse contexto, elas são responsáveis por oferecer tecnologias inovadoras que solucionem possíveis problemas e agilizem os processos. Ainda, essas startups atingem toda a cadeia do mercado civil, desde construtoras até profissionais liberais.

O conceito construtech surgiu quando foi possível perceber que problemas, como gastos exagerados, atrasos de entrega e desmotivação de equipe, podiam ser evitados com estratégias de produtividade, trazendo qualidade aos serviços. Além disso, as startups possibilitam que o profissional agilize o processo de construção, fortalecendo os planos de negócios, transformando os paradigmas do mercado civil.

10 construtechs que estão construindo o futuro do país

Como vimos, as construtechs têm como objetivo melhorar os serviços do mercado civil, além de contribuir para que os profissionais possam trabalhar de forma mais segura e com qualidade. Por isso, é importante conhecer as que mais se destacam na atualidade.

1. AutoDoc

A AutoDoc tem soluções que ajudam na eficiência dos serviços prestados, proporcionando digitalização no controle dos projetos, desde o planejamento até a pós-obra. Isso é possível porque, essa startup oferece um gerenciamento de informações, onde você pode monitorar e analisar todo o processo da construção. Uma ótima opção para todos os profissionais desse setor.

2. CrediHome

Se você precisa de financiamento, então a CrediHome é sua melhor opção. Isso porque, ela é uma plataforma de crédito que atende o setor imobiliário, relacionando bancos com operadores que precisam de recursos financeiros para construção, reformas e decoração. Além disso, essa startup auxilia na identificação das melhores linhas de crédito, conforme o perfil do cliente.

3. EmCasa

Essa construtech auxilia na compra e venda de imóveis residenciais. Assim, é ideal para pessoas que desejam vender seus imóveis finalizados. Mas você também pode adquirir uma casa, apartamento ou qualquer outra propriedade.

A EmCasa auxilia você nos processos, desde a busca pelo imóvel até o fechamento do contrato, tornando tudo o mais seguro possível.

4. Gabster

A Gabster é uma plataforma que conecta toda a cadeia do mercado civil, ou seja, é um sistema voltado para todos os profissionais que atuam na construção civil. Uma vez que, ela faz com que cada trabalhador possa entrar em contato diretamente com os mais variados ramos (construção, reforma, decoração), deixando o processo mais produtivo e rápido

5. inGaia

A inGaia é outra construtech que atua no mercado imobiliário, onde corretores e incorporadoras podem entrar em contato diariamente para fazer parcerias que sejam benéficas. Nesse caso, o marketplace faz a operação como um ERP e CRM para que os usuários possam controlar a negociação.

6. Lar.app

Essa construtech é uma administradora de condomínios. Para tanto, usa tecnologias avançadas que ajudam na melhoria da economia e eficiência, dando destaque à obra no mercado. O objetivo principal da Lar.app é reduzir os custos da gestão e otimizar os processos burocráticos. Uma boa opção para condôminos 

7. Livehere

A Livehere é outra plataforma digital que facilita a locação de imóveis, focando nos clientes universitários. Assim, você pode colocar sua casa, apartamento ou outra propriedade para alugar, tendo a certeza que a startup garantirá segurança na transação.

8. Prevision

Prevision é a plataforma ideal para construtoras e empreiteiras, pois ela permite uma nova forma de gerenciar as obras. Com essa plataforma, é possível analisar e gerar planejamentos mais adequados, com eficiência e segurança. Além disso, a equipe pode acompanhar todo o processo em tempo real, usando as informações para tomada de decisões.

9. Uliving

A Uliving se concentra no aluguel de quartos e camas, seguindo o ramo de hospedagem estudantil internacional. Dessa forma, ela conecta proprietários com estudantes, para que realizem acordos com segurança e de forma rápida, totalmente digital. Ainda, seu espaço atende não só estudantes, mas também jovens profissionais.

10. Yuca

Trata-se de outra startup que busca facilitar o aluguel de imóveis de modo mais ágil, sem burocracia. Nesse sentido, ela tem como objetivo disponibilizar apartamentos compartilhados, com quartos privados para que os moradores possam ter contato direto com a comunidade Yuca. Ainda, a reforma das residências é feita pela própria empresa, garantindo qualidade e transformação dos imóveis.

Essas construtechs ajudam a vida de profissionais da construção civil, assim como clientes finais, oferecendo comodidade, segurança e eficiência. Além disso, cada uma tem suas características, que permitem a qualidade dos serviços prestados.

Sobre o autor: Rodrigo Godoi Rincón é formado em Engenharia Civil e escreve periodicamente sobre as tendências e novidades do segmento. Seu objetivo é trazer informações úteis para colegas de área e aspirantes à profissão.

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Últimas Notícias