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Sexta-feira, 22 Novembro, 2024

Inovações no comércio e marketing: Conheças as novas tendências do mercado

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O comércio e marketing estão passando por uma revolução impulsionada por inovações tecnológicas e mudanças no comportamento do consumidor. Novas tendências têm surgido, e as empresas que desejam se destacar no mercado precisam estar atentas a essas transformações e abraçar as oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias.

Conheça algumas das inovações mais significativas no comércio e marketing, fornecendo insights sobre como as empresas podem se beneficiar dessas tendências para conquistar vantagem competitiva.

O poder da inteligência artificial no atendimento ao cliente

A inteligência artificial (IA) tem desempenhado um papel cada vez mais relevante no atendimento ao cliente. Chatbots e assistentes virtuais, por exemplo, têm sido amplamente utilizados para oferecer suporte instantâneo aos clientes, responder a perguntas frequentes e ajudar em suas jornadas de compra.

Para Priscilla Levinsohn, diretora de marketing do Colinas Shopping, investir em inteligência artificial dentro do comércio é caminhar para fidelizar o público mais jovem e atento à tecnologia.

“À medida em que as próximas gerações ganham poder de compra, a aplicação de IA se enraíza e se fortalece mostrando a sua necessidade nas operações de vendas. Os varejistas não perdem tempo e passam a fornecer com mais frequência, por exemplo, mensagens de marketing digital personalizadas e opção de pagamento via celular. Por isso, 2023 chega forte trazendo mais inovações tecnológicas para o setor abraçadas tanto por clientes quanto por lojistas”, opina Priscilla.

Essa tecnologia permite que as empresas melhorem a eficiência do atendimento ao cliente, garantindo respostas rápidas e precisas. Além disso, a IA pode ser aplicada na análise de dados para entender melhor as preferências e comportamentos dos clientes, possibilitando o oferecimento de produtos e serviços mais personalizados.

Propagandas para acelerar as vendas em datas comemorativas

Vendas em datas comemorativas são sempre uma ótima oportunidade para comerciantes, afinal, a demanda se torna grande, e os consumidores se preparam para gastar mais. Pensando nisso, é muito importante que as empresas pensem em estratégias para conquistar e fidelizar esse público mais ativo.

No caso do Colinas Shopping, por exemplo, a diretora de marketing, Priscilla Levinsohn, aconselhou o uso de aparatos tecnológicos para que comerciantes consigam fornecer melhores experiências de compra para os consumidores.

“Os varejistas que desejam aumentar suas vendas e fazer o próprio negócio crescer, devem ficar atentos aos desejos e preferências dos consumidores, principalmente no quesito tecnologia. Pesquisas desenvolvidas por empresas especializadas são de grande ajuda para esses varejistas”, comentou Priscilla Levinsohn.

Novidades no comércio são estratégicas para acompanhar os novos modos de consumo

As inovações no comércio e marketing estão transformando a forma como as empresas se comunicam e se relacionam com os consumidores. A inteligência artificial, ao otimizar o atendimento ao cliente e permitir uma análise mais profunda dos dados, proporciona vantagens competitivas significativas. Já as estratégias de marketing e comunicação geram mais relacionamento e confiança entre os lojistas e clientes.

As empresas que adotarem essas inovações e incorporarem essas tendências em suas estratégias estarão melhor posicionadas para se destacar no mercado competitivo atual. A busca contínua por inovação e a aplicação de tecnologias disruptivas serão fatores-chave para garantir o sucesso e a relevância das empresas no cenário do comércio e marketing em constante evolução.

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