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Quinta-feira, 21 Novembro, 2024

Link Building: a ferramenta essencial para seu SEO de excelência

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O Link Building ou Backlink é hoje uma das ferramentas que não pode faltar na estratégia de SEO da sua página.

Se ainda não conhece ou utiliza essa ferramenta de maneira aleatória, como a maioria dos blogs, com links distribuídos por todo o texto e direcionamentos sem pé nem cabeça, tenho uma péssima notícia para você.

Ele é uma das principais formas de fazer com que seu site esteja ranqueado nas primeiras posições das pesquisas e, sem sua utilização adequada, você certamente será deixado para trás.

Parece complicado, não é?

Pelo contrário! É um método simples e de fácil execução, e que garante o mais importante para seu empreendimento: resultados.

Mas não se desespere, é sobre Link Building que iremos falar hoje e esclarecer todas suas dúvidas sobre o assunto!

Por que usar o Link Building?

Primeiro entendamos que o Link Building é um instrumento cuja construção eficaz e inteligente permite o direcionamento de um site para outro ou para o próprio site através de um link, prática que pode ser observada em qualquer blog ou página.

Com sua utilização, e o consequente aumento de tráfego em sua página, sua marca ganhará mais notoriedade perante o público e os motores de busca.

Esse fenômeno ocorre porque ao inserir links apontando para outros sites confiáveis, e vice-versa, você faz com que seu conteúdo seja visto com bons olhos, e ganhe relevância e autoridade no ramo.

Embora muitos não saibam, essa via de acesso é considerada o principal elemento propulsor do ranqueamento nas pesquisas da atualidade!

Isso porque essa estratégia estuda e leva em consideração o comportamento dos internautas na prática, que navegam de uma página para outra, sempre em busca de novidades.

Não se convenceu? Lembre-se de como chegou até este artigo. Certamente ele não simplesmente apareceu na tela de seu celular ou computador.

Enquanto você tenta se lembrar, entenda que não é coincidência.

O que ocorreu foi o emprego da palavra adequada em um lugar estratégico, e o mais importante, para o público certo.

Lembremos que a segmentação do público através dos motores de busca faz com que os prováveis interessados no assunto o encontrem com rapidez e cliquem de um link para outro!

É dessa forma que o Link Building trabalha para você! E é claro que eu não iria falar tudo isso e não te mostrar como fazê-lo. Confira!

Construindo um Link Building eficaz

Agora que entendemos como funciona o Link Building, e porque utilizá-lo em seu empreendimento, iremos para a prática.

Aqui vão algumas dicas para que você tenha êxito em sua aplicação!

NÃO compre backlinks

O Link Building impacta positivamente tanto em seu empreendimento como na experiência do usuário.

Ademais, vale lembrar que diversas vezes existe mais um beneficiado: o site que promoveu o link com você!

Essa relação é essencialmente de mutualismo, todos os envolvidos se beneficiam, reconhecendo o trabalho do outro e proporcionando uma navegação mais interessante ao usuário!

Por isso NUNCA, nunca mesmo compre uma troca de links com outra página que promete maiores conversões.

Ao realizar tal ato, fica-se sujeito às penalidades do Google, e o tiro pode sair pela culatra: toda a publicidade e autoridade conquistadas serão prejudicadas, e muito.

Invista em uma relação honesta com outros empreendedores que pensam como você, Link Building é um método que com certeza trará ótimos resultados se executado da maneira certa.

Apresente conteúdos interessantes e de qualidade

Como dito anteriormente, o Link Building deve ser construído de acordo com a navegação do usuário, ou seja, emprega-se determinado link levando em consideração o assunto sobre o qual se lê, e que desperte o interesse do leitor.

É essencial que se conheça seu público.

Se falamos de SEO e de conversões fica nítida a pertinência de inserirmos um link para uma plataforma de backlinks de autoridade reconhecida que se relacione diretamente com os interesses do navegante.

Portanto, seu Link Building deve ser sempre feito com bom senso e prezando pela qualidade de suas postagens!

Está começando? Invista em Guest post

O Guest Post ou “post convidado” é uma bela opção para quem está nos primeiros passos de seu Link Building.

Essa técnica é muito empregada e consiste em criar um artigo em um blog que aceite o Guest Post e direcionar essa postagem diretamente para sua página.

Na prática, trata-se de desenvolver uma postagem e publicar no blog de outra pessoa.

Através desse método o “anfitrião” ganha conteúdo para sua página, enquanto você ganha um backlink para seu site, e,  consequentemente, a visita de internautas que comumente não o frequentavam.

A vantagem é que além de atrair pessoas que já conhecem sua página, passará também a atrair novos visitantes. Ou seja, trata-se de um poderoso e eficaz método de divulgação. Interessante, não é mesmo?

E aí? Gostou das vantagens do Link Building para sua empresa?

Se quer melhorar os acessos à sua página e conquistar mais autoridade para sua marca, você já sabe qual o melhor caminho e investimento a se fazer!

Conheça uma agência especializada em Link Building de excelência: a MKTPRESS alavanca seu SEO por meio de uma grande rede de backlinks de qualidade para sua empresa!

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